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Mensagem  [ADM]Protetor Qui Dez 20, 2007 10:41 am

Olá gent... vim aki fazer um guia sobre wizz. Vou tentar falar menos bosta o possivel.

Pulando direto, vms la

Wizz , a classe em si Bom, todos sabem q wizz é a classe mais destrutiva do jogo. é claro q se a pessoa tiveh gtb, ela n owna, ou sera q owna?

É a 2ª melhor classe pra matar mvps, junto com os professores. Em 1º vem os soul linkers, com esma, pq tira danos ABSURDOS. Por q é bom pra matar mvps? Bom, praticamente 80% dos mvps tem propriedades, e assim como os sinx com endows, os wizzers tem habilidades elementais, como por exemplo a melhor skil NEVASCA, q é claro tira danos enormes em monstros do elemento FOGO. Porem, alguns wizzers n entendem mt bem a relaçao do sistema de elementais, por simplesmente nao saber o elemento do monstro. Por ex: cavaleiro da tempestade é VENTO nvl 3, mas se wizz for dar TJ, magia de propriedade VENTO, nao vai pegar nele, e pode até cura lo. Olha um guia basico pro sistema de elementais:

Sistema dos Elementais

Contra Fantasma -> Magias do tpo FANTASMA/SOMBRIO (espiritos ancioes e furia espiritual, se uma pessoa usar gr é soh dar SPIRITOS ANCIOES q tira dano a mais) tiram mt dano em fantasmas, mas qualquer magia tira bastant dano em FANTASMAS

Contra Agua -> Vento tira mt dano em Agua. Use TJ, RELAMPAGOS, CHUVA DE RAIOS, IRA DE THOR para tirar dano em monstros como MARIN, HATII, BEBE HATII, OBEAUNE e etc... Ao contrario de usar FOGO contra agua, use um TJ potente

Contra Fogo -> Use magias de AGUA, como nevascan congelar e lanças de gelo. Monstros como Golem de Lava sao MUITO fracos contra AGUA

Contra Terra - Use magias do tpo FOGO, como chuva de meteoros e super nova, e a melhor habilidade COLUNA DE FOGO, q ignora defm (70% para ser exato) e tira grande quantidade de dano, e causa varios ataks.

Contra Veneno - Use magias to tpo TERRA como FURIA DA TERRA, a mais popular habilidade usada contra ESCONDERIJO dos stalkers, alem de ser magia de area, ou coluna de pedra, para um só alvo. Soh dao 5 ataks, as vezes mt poderosos

Contra Neutro - qualquer magia de qualquer elemento. Nao usar magias tpo FANTASMA contra NEUTRO, pois tira 75% de dano A MENOS em neutros

Contra Maldito - Dano fantasma tira mais dano, de modo q outras magias elementais tiram um pouco de dano a menos

Contra Sagrados - monstros como os da torre do thanatos geralmente sao imunes a todo tipo de magias

Contra Vento - usar magia de tpo TERRA, em monstros como o ANDARILHO, e a SNIPER DE LHZ, CECIL

Equipamentos

No fansro, o basico msm é

Arma

1 bastao arcano = 14 int, 15% atak magico. Dropa de Senhor das Trevas com 100%, mas caso vc n consiga mata-lo, mate XAMÃ DO VENTO, demora um pouco mas pelo menos é bem fraquinho. Nao tem slots e é da propriedade MALDITO, atak 150

obs. gente, nao use cajado esfingico +10, ou cajado cabalistico q vc por NUBAGEM comprou por 50kk. é cajado de duas maos, sendo q vc n poderá usar escudo

obs² uma coisinha. Mt wizz nubinha deve pensar q se por cartas aumentadoras de dano como HIDRA, GENERAL TARTARUGA e ESQUELETO OPERARIO aumentam dano de "TROVAO DE JUPTER" Isso é mentira. Aumenta dano de COLISÃO MAGICA, q conta como atak normal. Mas TJ soh é aumentado pela INT e somente pela INT e apenas INT.

Escudo

Usar escudo +10 com carta sapo de thara. Se nao tiver thara, vc pode tentar pegar carta PENOMENA, q diminui dano de NEUTROS em 25% (descriçao ta errada in game). Na woe, se tiver é SEMPRE GTB, pq lembre se VC N É O UNICO WIZZ NA WOE...

legenda: gtb = golden thief bug (escreve assim né?) = besouro ladrao dourado (nao tente dropar de wizz, ele tem 99 defm ) a carta dexa IMUNE A MAGIA.

Sapatos

Usar sapatos +10 ou +0, sapato com refiner q vc quiser. é dificilzinhu arranjar, mas se tiver use CARTA FLOR DO LUAR. Nada de usar carta VERIT pq da +hp, os wizzers nao sao lá grandes coisas com hp, de modo q n vai ajudar mt. É tradiçao dos wizz correr de qm tem gtb e se n correr rapido, ja era.

É claro q se tiver disposto a pagar ou jah tem, usar a TRADICIONAL E POPULAR SLEIPNIR. Ela da +20% de hp e sp, permite andar rapido o tempo todo e se nao me engano +30% de recuperaçao de sp. Sapato principal no fansro. Se quiser pode usar carta senhor das trevas, mas n é mt aconselhavel

Acessorios

Se for um mago de defm, usar 2 aneis de defesa
Se quiser tirar um pouco de dano a mais, usar 2 cintos com 2 cartas vitata = 10 int cada vitata, ou presilha suprema [2] com 4 vitatas, cada presilha com 2. Se usar isso, +40 de intt

É claro q sai mt mais em conta usar 2 brisingamens, q da +30 int e 20 defm, alem de dar +vit e cada brisingamem custar mais barato q uma presilha suprema (por enquanto...)

Capa

Se tiver, usar deviling, card principal de capa. Ela concede +50% de resistencia a ataques neutros, mas aumenta o dano de outros elementos em 50%. C nao tiver, usar raydric. Nada de usar akela cardzinha sussurro q vc dropo upando. Nu fansro ela é COMPLETAMENTE INUTIL, aki n é bro!!

obs: Tirar deviling caso um cara venha com arma elemental, pq c um cara de arma elemental vier matar vc e vc tiver de deviling, ele vai tirar MUITO dano adicionak. Tbm vale para flechas, pois os snipers usam flechas elementais, e tbm para DISPARO DE ESFERAS ESPIRITUAIS, q assume a propriedade da arma do atacante. Ataks como RITUAL DO SACRIFICIO e PUNHO SUPREMO DE AZURA sao sempre NEUTROS, independentemente da propriedade de sua arma, de modo q tem o dano sempre diminuido por cartas como DEVILING.

Equipamento para cabeça

Chapeu de Mestre Arcano é INDISPENSAVEL. Fazer a quest vale MUITO, MUITO, M-U-I-T-O a pena pois se tornou um equip INDISPENSAVEL na vida dos wizzers no fansro. Para qm nao sabe a quest se inicia em GON_DUN02 203 21. Concede 100 int, 30 dex e 1000 sp, n tem slots e é bunitao



Se estiver disposto a usar pq n tem o hat acima, use chapeu de mario (-10% de dano de NEUTROS, da int e vit e tem slots ), ou HatSuKE (30 int 30 vit 30 dex 10 agi 30 defm e 30 def) Ou se n tiver dinheiro para comprar bonus, é só fazer Coroa dourada (é meio estilosa, vale menos a pena q hat de arcano celest, mas da 50 int e tem slots, sendo q a quest é FODINHA...). Nao colokar mistress ou maya macho em helmos, pois se for divestado, vc n vera as pessoas invisiveis ou precisara de gemas e n tera, correndo algum risco de vida

Asa

Nao usa flor romantica... isso nao te pertence mais. No fansro o negocio é asa. Por no minimo 20 reais no sistema de bonus fansro vc pode comprar Asas muito boas. A MELHOR DE TODAS para wizz é a Asa de Anjo Incandessente, por 50 int 50 vit 20 def 20 defm e ter 4 slots. Mas nada impede q vc use uma asa q jah tenha e n possa comprar outra, como asa da valkiria ou asa de borboleta branca. Colocar maya pp (maya macho, q permite q vc veja pessoas escondidas com ESCONDERIJO ou FURTIVIDADE, INDISPENSAVEL no fansro) ou mistress (abelha rainha, q faz com q vc n use gemas para executar magias q as utilize. Usar tbm SALGUEIRO ANCIAO (2int), SERPENTE SUPREMA (3int, imune a maldiçao e atordoamento), NINFA PERVERSA (3int 200sp), ARVORE MALDITA (5defm). Se quiser pode usar ASAS MISTICAS, e GARRAS DE SIRI. Se conseguem ela por quests in game, mas nao sao NADA boas pra wizz SE COMPARADAS a asa de anjo incandessent mas enfim, se nao quiser gastar....

Asas misticas: MDEF:+5, DEX+20, VIT:+10, AGI:+10, +10% de dano contra humanóides. (10% de dano em humanoides n conta como dano a mais em gent do pvp ta gent, é soh no atak corporal, ou colisao magica), as coisas q essa asa da pra wizz é defm, vit e a dex. Se da 20 dex, vc pode tirar dex e por 130, assim a asa vai completar 150, ai vc poderia investir nun outro atributo

Garras de siri: DEX:+15, VIT:+15, STR:+15, DEF:+5, MDEF:+5, 10% mais dano em humanos. Vide o q acho em ASAS MISTICAS, acima, é a mesma coisa (a opiniao nao atributos)

Orelhas

Pode se fazer a quest da Mascara Anbu, em Hugel, ou pode se comprar o melhor ekip (AINDA) q se ekipa em orelha por bonus, o RABO DE GATO, q concede 20 int e 20 vit, tem 4 slots. Se nao quiser gastar, pode usar a orelha chii q vc jah tinha faz tempo... com maya pp, se n quiser colokar na asa, e mistress

Vestimenta

Pode se usar:

1 camisa de algodao ou outra vest qualquer [1] com

1 ghostring para paladinos de ritual, tankar armas e ataks neutros. SÓ FUNCIONA EM PVP E GUERRA DO EMPERIUM, NAO VA MATAR UM AMON RA COM UMA CARTA GHOSTRING Q NAO VAI DIMINUIR DANO NENHUM (diminui o dano pois torna armadura fantasma, e geralmente tudo q for neutro tira MT POKO DANO em fantasma)

1 druida maligno para sinx com arma envenenada (vai tirar MISS)

1 vestimenta arcana: da defm, def e 15 int, boa para qm n tem ghostring e qr aumentar um pouco seu ataque magico. Derruba de Senhor das Trevas (ps: nuba n mata isso n)

Pode usar tambem carta hatii, tem 50% de chance de congelar. Ultimamente no fansro essa carta nao tem sido muito boa nao, pq como todos agora tem mta defm, o cara q ta te batendo e deveria congelar nao vai nem congelar, por q a defm diminui o tempo do status CONGELAMENTO no usuario. Mas funciona muito bem em PVM ( = player versus monster = player versus monstro ). Monstros do tipo MALDITO e SAGRADO nao congelam. Se um sin vier pra cima de vc com a carta druida maligno (q encanta a vestimenta do usuario de MALDITO) e vc tiver de carta hatii, ele nem vai congelar.

Se tiver, pode usar carta Tao gunka. Dobra o hp, mas diminui def e defm em 50. Se for de defm, é aconselhavel nao uar essa carta. Geralmente a DEF nao tem sido util pois TODOS tem carta samurai encarnado q ignora defesa. Entao, nessas horas, carta tao gunka é uma OTIMA opçao. Mas se vc for em mapas tpo LHZ DUN03 com defesa MUITO BAIXA, vc jah era =O

Graças ao eth0, qm nao tem carta tao gunka poderia usar carta PUPA. Ela foi melhorada no fansro e agora da 70.000 de hp. Nao dobra o hp, mas é muito boa

obs: camisa de algodao é util pois serve para TODAS AS CLASSES, de modo q c vc usar, por exemplo, uma jaqueta brilhante com pupa e qrer usar, por ex, nun super aprendiz seu, ela n vai ekipar. Entao camisa de algodao tem pokinha def s, mas é util para todas as classes

Atributos

Todo wizz tem uma regra principal NO FANSRO:

int = AO MAXIMO, sempre ter inteligencia até nao poder mais. Em servers low rates como o BRO, REBORN o q importa n é o ATAK M do wizz, mas sim o tempo de conjuraçao. Se tiver instant cast, int all. Se nao, procura sempre por dex para ter o menor tempo de conjuraçao possivel

Vit - indispensavel. É claro q wizz n tem tanto hp quanto as outras classes. Porem se n colokar vit e ficar com 100k de hp e morrer com um toque de um sin cross razoavel, a reponsabilidade é todinha sua u_U. A defesa aumenta conforme a vitalidade

Destreza - 140 de dex para obter conjuraçao instantanea. é aconselhavel nao montar sua build somente em equipamentos. Por que?

Vms supor q vc tenha 110 dex + 30 do chapeu de arcano celeste. Mas vem um stalker e te remove, qndo vc for reagir, ele vai estar te atacando (a menos q seja de zuera), de modo q qndo vc for tentar mata-lo, vc n vai conseguir pois qndo vc tentar soltar magia, n vai sair instantaneamente e sua conjuraçao sera interrompida pelos ataks rapidos.

agilidade - muitos wizzers nao poem agilidade pois acham q é inutil. A seguir vao alguns beneficios de ter uma agi consideravel:

1º caso ~> Caso um champ venha te matar, e vc usar escudo magico ele n vai poder azurar. Mas escudo magico nao te protege contra ataks de longa distancia, como DISPARO DE ESFERAS ESPIRITUAIS. Se vc n tiver uma boa agilidade, ele vai soltar esferas encima de vc e vc vai morrer... é preciso s um pouco de esquiva

2º Caso ~> Diminui delay SIM. Eu jah fiz o teste e uma vez o MARIAE concordou comigo. N vamos chamar de totalmente delay, mas se vc tem 1 de agi, seu tempo de espera vai ser maior pra soltar outra magia

Ex: eu tenhu 1 de agi, a nevasca vai assim:

nevasca"""""""""nevasca

com agilidade, a nevasca vai assim:

nevasca""'nevasca

Serve o mesmo para TROVAO DE JUPTER: 1 agi

Tj""""""TJ

com agi

TJ'TJ

Isso foi comprovado por mim....
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Mensagem  [ADM]Protetor Qui Dez 20, 2007 10:42 am

Habilidades MUITO importantes

Primeiro de tudo: Amplificaçao Magica nvl 10. Essa é a habilidade q praticamente DEFINE o arquimago, aumentando drasticamente o atak m, melhorando assim bastante o dano das magias do atacante. Q eu lembre n precisa de nenhuma habilidade para abri-la, basta se tornar arquimago. No nvl 10, ela aumenta +50% de atak magico. Uma coisa importante é q se vc utilizar AMPLIFICAÇAO MAGICA e depois PROTEÇAO DAS CHAMAS ou PROTEÇAO ARCANA, a amplificaçao vai acabar. Caso esteja com amplificaçao, e depois soltar alguma magia, tera q soltar denovo AMPLIFICAÇAO MAGICA, pois ela acaba depois q o usuario solta alguma habilidade ou depois de passados 30 segundos e o usuario n usou nenhuma skil


Nevasca: Ataque de area PRINCIPAL de um arquimago. Tira um dano consideravelmente GRANDE, a menos q o cara tenha defm* ou gtb. Para abrir é necessario nvl 1 de RAJADA CONGELANTE e nvl 3 de TROVAO DE JUPTER

Trovao de Jupter: A Segunda PRINCIPAL habilidade de um wizz. Empurra o inimigo LONGE , causa 12 ATAKS de propriedade VENTO e para abrir precisa apenas de ATAQUE ESPIRITUAL NVL 1 E RELAMPAGO NVL 1

Furia da Terra: A terceira habilidade principal de um wizz. Ela serve para revelar, detectar e causar bastante dano a pessoas escondidas, e revela stalkers, q nao podem ser revelados por causa de sua habilidade q permite q nao seja detectado por REVELAÇAO e CHAMA REVELADORA. Causa dano adicional a monstros de FOGO. Para abrir precisa apenas de PETRIFICAR NVL 1, COLUNA DE PEDRA NVL 3

Coluna de Fogo: Ignora 70% defesa magica, atrasa MTA GENT na woe, prendendo e causando grande dano. Só pode ser lançada 5 vezes, de modo q uma tem q ficar afastada de outra coluna por 1 celula. Causa 12 ataks da propriedade FOGO. Para abrir precisa apenas de BARREIRA DE FOGO nvl1. Consome 1 gema vermelha

Ira de Thor: Uma magia de ENORME area, q tira menos dano do q TEMPESTADE DE RAIOS, mas causa + ataks, atrasa mais o inimigo. Causa varios ataks da propriedade VENTO e precisa soh de TEMPESTADE DE RAIOS nvl 1 e TROVAO DE JUPTER nvl 5

Esfera Dagua: É a mais PODEROSA habilidade de um bruxo. Causa grande quantidade de ataks da propriedade AGUA. No nvl maximo ela causa 25 ataks. Porem muitos nao usam em pvp, pois para usa la é preciso estar sobre agua. Se um professor der DILUVIO, o bruxo podera usar bolha dagua se estiver encima da area do diluvio

obs: o * da defesa magica citado no item NEVASCA é para explicar melhor. A cada ponto de defesa magica diminui 1% de dano de ataques de magia. Por exemplo

Eu tenhu 0 defm e um wizz vem me dar 1 tj. Cada ataque do trovao de jupter tira 10k. Ao todo vao ser 120 k de dano total (TJ CAUSA 12 ATAKS, E NAO 10)

Mas se eu tenhu 50 defesa magica, isso significa -50% de dano. Se com 0 de defm eu tenhu 120k de dano, com reduçao de 50% do dano levado, vou levar 60k, cada atak tirando 60k ao todo, tirando 5k em cada atak de cada atak do trovao de jupter

Tambem temos a skill PROTEÇAO DAS CHAMAS e PROTEÇAO ARCANA, q sao skils de suporte, buffs. Para te-la, basta ir nos npcs de HABILIDADES PLATINUM e o outro q ta do lado dele q eu eskeci o nome.

A habilidade PROTEÇAO DAS CHAMAS cria tpo duma "chama reveladora", mas qndo alguem chega perto é empurrado para longe pela chama. Qndo empurra alguem, ela é desfeita e precisa ser invocada denovo. Causa um atak da propriedade FOGO.

O buff proteçao arcana diminui todo dano q nao seja magico em 30%, mas a cada atak diminui um pouco o sp

obs: Se vc utilizar AMPLIFICAÇAO MAGICA e depois PROTEÇAO DAS CHAMAS ou PROTEÇAO ARCANA, a amplificaçao vai acabar. Caso esteja com amplificaçao, e depois soltar alguma magia, tera q soltar denovo AMPLIFICAÇAO MAGICA, pois ela acaba depois q o usuario solta alguma habilidade ou depois de passados 30 segundos e o usuario n usou nenhuma skil. Isso ja foi citado mais acima

POR ULTIMO.... A PRINCIPAL SKIL DE SUPORTE DE UM WIZZ

Escudo Magico: Responsavel pela sobrevivencia de varios wizzers, protege o usuario contra 10 ataques CORPORAIS, se usada em nvl 10. Nao protege de flechadas, habilidades q utilizam flechas (rajada de flechas, chuva de flechas, etc) e tbm nao protege contra DISPARO DE ESFERAS ESPIRITUAIS, dos monks. Consome 1 gema azul, e é igual a habilidade ESCUDO MAGICO dos SACERDOTES

Essas sao as principais habilidades de um arquimago..

Estratégias expecificas de pvp ( a pedido do mariae)

Vou apresentar aki umas estrategias q eu ponho em pratica dependendo de qm esta me atacando:

Champ: O basico é dar escudo magico. Se ele for te azurar vai rancar miss. Os champs aprenderam a dar uma habilidade q tira fora do escudo magico, q é a PALMA EXPLOSIVA. Qndo ele der essa skil, vc vai ser empurrado pra fora do skudo e ele vai qrer te dar azura. Rapidamente vc deve dar outro escudo magico ENCIMA DE VC, se n tu morre. Como mts champs usam deviling, se vc estiver usando BASTAO ARCANO, q é propriedade MALDITO e tiver uma aspd 175 ~ 190, vc pode ficar dando COLISAO MAGICA nele. Colisao magica é uma "magia" q conta como atak NORMAL, e nao pode ser impedida por GTB. Assim como ataks normais com poka dex, pode errar por causa da skiva do champ ou outra classe ou monstro, e tbm pode tirar pouco conforme a DEFESA do oponente. Cartas q ignoram def como SAMURAI ENCARNADO, ou a FACA DE COMBATE funcionam com colisao tbm, ignorando a defesa e impedindo q tira pouco. MUITA POCA GENTE SABE DISSO, mas a faca de combat TAMBEM causa dano adicional a humanoides e diminui um pouco o dano de humanoides. Nao ta escrito in game, mas é a verdade. Como o cajado é da propriedade MALDITO, a card deviling diminui a tolerancia contra ataks elementais em 50%, assim tira bem mais dano. O importante tambem é ter agilidade, pq o champ vai qrer dar DISPARO DE ESFERAS ESPIRITUAIS, e se acertar geralmente, de um champ razoavelmente bom, cada esfera acertada tira entre 5 ~ 20k OU MAIS, e isso n é bom pro hp dos wizzers, q tem menos hp q as outras classes. Importante dar PROTEÇAO ARCANA caso ele de disparo, pois diminui dano de tudo q nao seja magico em 30%, mas parte do dano vai pro seu sp, diminuindo-o .Isso nao é problema , pois uma coisa q os wizzers nao temem é falta de sp =*

Algozes: o PIOR inimigo dos wizzers na minha opiniao. Hoje em dia os sinx aprenderam a dar LAMINAS DESTRUIDORAS, q tira MUITO dano se a arma estiver elemental, o wizz com deviling, realce letal e outros buffs. Porem para dar laminas destruidoras o cara tem q estar de KATAR, q ocupa as duas maos, sendo assim ele nao pode usar escudo, o q dexa o wizz livre para atakar a vontade. Só nao esquecer de se manter o tempo todo dentro de escudo magico, pois se o dano da lamina for alto e pegar em vc, vc vai morre rodando pras laminas e vai leva um NOOB de xingamento '-'. Tambem tem os sinx de RUPTURA, q sao raros. A ruptura ignora escudo magico e causa dano direto. O dano dela nao é aumentado por REALCE LETAL, mas jah tem um daninhu consideravel. Ela assume a propriedade da arma, de modo q se wizz estiver com deviling o dano vai aumentar BASTANTE. E o pior q pra soltar ruptura nao precisa estar de katar, pode estar com adaga de uma mao ou lamina, e o sinx podendo ekipar escudinhu com gtb. A ruptura é aumentada por cartas aumentadoras de dano como GENERAL TARTARUGA, HIDRA, ESQUELETO OPERARIO e etc... O q vc tem a fazer é por RAYDRIC se o cara tiver com elemental e correr se estiver de gtb... Se um cara de ataks normais com adagas com papel general hidras e asas da valkiria, e gtb o melhor q um wizz tem a fazer é correr... ou nao! Uma vez em go 5 um cara TOTALMENTE donat, veio bate em mim tirava 5k em cada atak, mas usava gtb entao eu corria e ele atras de mim tentando me matar... Nao a como um wizz combater um sinx de gtb -\

Snipers / Stalkers: os 2º piores inimigos do wizz. No bro é o 1º, e isso DESDE O COMEÇO DE RAGNAROK, pois atacam rapido e de bem longe, com seus falcoes e bla bla bla. Aki nu fansro, geralmente os snipers tiram 20k em cada atak da rajada, com arcos de rudra supremos, carta samurai encarnado, helmo oriental e luvas de puxada. Eles tambem andam com bastante defesa magica, de modo q muitas vezes um wizz nao pode fazer nada pra matar um desses =\, e nessas horas as poçoes compactas sao as MELHORES AMIGAS DE UM WIZZ. Tenha sempre em maos (recupera 25% de hp e 10% de sp). Mas msm assim ele acaba te matando a menos q vc fuja. Alguns torram potz, e msm q vc de coluna de fogo q ignora defm em 70%, nao vai ser o suficiente. Para nao bastar isso, alem dos stalkers tirarem o mesmo dano, tem divest (remoçao total), e ai JA ERA. Alem disso eles podem andar invisiveis e quase nada pode revela-los. Os MENOS EXPERIENTES (mudei pro quim, vendo q ele levo isso na esportive) n tem defm e n tiram 20k no disparo, esses sao faceis, e o msm conta pros snipers sem ekips etc.... Wizz nao tem habils pra se proteger contra flechas...

Sacerdotes / Professores : 99 defm contra as outras classes magicas é sempre mt bom. Vale contar q professor tem ENLOUQUECEDOR, o q diminui a defm em 60% mas DOBRA o atak magico dos wizzers, o q acaba sendo um favor. Professores tem proteger terreno, é so usar ganbatein (utiliza duas gemas e ignora uso de abelha rainha), q tira uma parte do proteger terreno. Sacerdotes nao sao tao agressivos assim. 99 defm pode praticamente tira los do seu caminho, A MENOS é claro q ele venha de gtb e sacer de batle. Ai isso PODE ser uma ameaça. Scudin magico owna, mas classes de atak corporais atakam mt rapido e o scudo acaba rapido...

Paladinos: Se um wizz sabe jogar, essa classe pode ser inofensiva. A menos q o pala venha com scudo chicote e cards e ekips q ignoram a defesa do oponente. Paladinos sao geralmente com build de RITUAL DO SACRIFICIO, q custa uma parcela de hp do paladino. Pode ser impedida por ESCUDO MAGICO. O dano é reduzido DRASTICAMENTE se usar ghostring, sapo de thara (ou penomena ou tyrfing), deviling, chapeu de mario/luigi/chapeu fedorento. a ghostring torna a armadura fantasma nvl 1 e diminui dano de neutros em 50%. Sapo de thara diminui dano de humanoides em 30%, penomena de neutros e tyrfing de monstros/pessoas do tamanho MEDIO. Ritual do sacrificio SEMPRE contara como atak NEUTRO, independente da propriedade da arma do paladino, de modo q deviling reduz MUITO o dano do ritual. Chapeu de mario/luigi diminui dano de NEUTROS em 10%, e e aconselhavel CHAPEU DO MARIO pois da int e vit alem de ser mais estiloso. As vezes os paladinos ficam desesperados e tentam coisas como Gospel. Isso nao prejudica mt nao. As vezes os paladinos poem agi pra tirar escudo, e destruidor de malha pra quebrar a vest (gr provavelmente) dos outros. Entao pega uma armadura da valkiria (zuera xD), pega revest com creator e se o pala vier de agi tirar escudo, vc SEMPRE de outro ate ele se cansar. Se ele acabar acertando, vai tirar uns 10k cada ritual, ai vc toma umas potz e scudo denovo. N é nem preciso dizer o q fazer caso ele n venha com gtb e MUITA defm....

Lordes: O ataque principal de um cavaleiro é PERFURAR. Se o kina for bom o perfurar tira entre 8~20k de dano (cada atak), ela da 1 atak em monstros pekenos, 2 ataks em medios e 3 em grandes, e pessoas no pvp contam como HUMANOIDES/TAMANHO MEDIO. Perfurar nao ignora escudo magico e msm q cause DOIS ataks, sera apenas como 1, e escudo suporta 10 ataks. Porem uma skil MUITO FORTE de kina é IMPACTO DE TYR, entao tomar muito cuidado, e se perceber q vc esta de deviling e ele estiver tirando mt dano, vc pode poe RAYDRIC pq a arma dele pode estar elemental e estar tirando dano a mais por causa da deviling. Por algum motivo estranho os kinas sao mais vulneraveis a FOGO, entao coluna de fogo irrita mt a qm pisar em cima sem gtb. De colunas a sua volta, se ele tiver defm vai causar dano de 2~4 k de dano cada coluna, e cada coluna causa 10 ataks. O ruim da coluna é q soh pode ser lançadas 5 colunas. Ai qndo ele vier em vc com akela skil q vem instantaneamente até vc, ele vai pisar nas colunas, vai sofrer dano e ai vc joga ele longe com trovao de jupter, pois msm q tenha defm, vai tirar um mas vai empurrar pra longe. Geralmente os kinas tem MUITO hp, por isso se ele torrar potz, tiver gtb... e VC nao tiver potz, contra impacto de tyr, jah era...

Creators: Eles tem demonstraçao acida, o q ACABA COM OS WIZZERS. A demonstraçao acida tira mais dano conforme a vit do inimigo. Qnto mais vit tiver, mais dao vai tirar. Uma dica é por 0 de vit. Assim demonstraçao vai tirar dano MINIMO. É claro q cards como GR, DEVILING, RAYDRIC, PARASITA, THARA, PENOMENA diminuem dano, e tornam o atak da demonstraçao MENORRR ainda. Tomar cuidado com a D.A, pois ela quebra ARMA E VESTIMENTA. Ela pode quebrar a gr =O

ps: gr = card ghostring

Pronto acho q jah flei sobre os principais inimigos dos wizzers, espero q tenham gostado Ò-ó




Espero q tenham gostado... flowz
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